

Estamos voltando com nosso blog e hoje trouxemos um conteúdo sobre como a taxa SELIC pode influenciar nos investimentos imobiliários, para que você possa entender melhor e sanar as dúvidas de uma vez.
Resolvemos separar em três tópicos para facilitar o entendimento. Mas antes, você conhece a famosa taxa SELIC e por que todo mundo fala dela?
Vamos lá, a Taxa Selic, nada mais é do que a taxa básica para os juros, ou seja, ela é uma base para o cálculo das demais taxas existentes no mercado. Simples né?
Agora vamos explicar os efeitos dela em cada caso.
Para os moradores: a queda das taxas influencia diretamente nos juros dos financiamentos, ou seja, Selic baixa, juros de financiamentos baixos.
Para os investidores: a renda fixa acabou se tornando o maior pesadelo daqueles que buscam rentabilidade alta para o seu dinheiro, com taxas de apenas 1 a 2% aa, o que não é nada atrativo. Em contrapartida, é uma ótima hora para diversificar o investimento e escolher o ramo imobiliário, pois é um ambiente que garante alta rentabilidade para futuras locações.
Para os bancos: possibilita financiamentos imobiliários com juros menores, o que, consequentemente, resulta em um maior volume de negócios no mercado imobiliário.
Atualmente estamos com a SELIC em 2% ao ano, conforme a última ATA do COPOM em 16 de setembro de 2020, o que nos mostra um ótimo cenário para o ramo imobiliário, tanto para quem vai comprar, investir ou financiar.
Algumas informações deste artigo foram retiradas do site InfoMoney.
Está interessado em comprar algum imóvel, seja para morar ou investir? Temos certeza que podemos te dar as melhores opções do mercado.
Acompanhe o blog para ficar por dentro de tudo.
Um grande abraço!
Beatris Godoi.
Equipe de Marketing.